Tecidos

Os tecidos, sejam eles utilizados para máscaras ou roupas, também podem receber a tecnologia Nanoativ. A adsorção foi comprovada nos mais diversos métodos de aplicação de aditivo existentes na indústria. Recomendamos o uso para os seguintes mercados:

Lavanderias industriais para hospitais;
Higienização de roupas (ex.: amaciantes);
Spray para aplicação direta (higienização de máscaras);
Higienização de objetos feitos de tecido, como cortinas, forros e estofados.

O grande diferencial é a proteção contínua antimicrobiana, já que a solução Nanoativ não sofre evaporação (como o álcool) e não exige aplicações repetidas, trazendo mais tranquilidade e segurança para o usuário.

Tecido não tecido – TNT

A pandemia de Covid-19 mostrou ao mundo  a importância de materiais com propriedades antimicrobianas – e entre eles está o TNT (tecido não tecido). Como exemplo, a matéria-prima  é utilizada em:

EPIs hospitalares, como aventais, lençóis descartáveis, propés e toucas.
Máscaras faciais.
Curativos.
Fraldas e absorventes descartáveis.
Filtros de ar-condicionado.
Protetores descartáveis de superfícies.

Estudos internos mostraram que a adsorção do Nanoativ nas matrizes de TNT é excelente, proporcionando efeito antimicrobiano surpreendente. A adsorção é um processo em que as nanopartículas de Nanoativ ficam retidas na superfície das fibras do TNT. A incorporação dessas nanopartículas pode ser potencializada pelo uso de vernizes específicos, dependendo do processo industrial do produto que receberá a solução.

O processo de incorporação é adaptado ao processo industrial do parceiro, podendo ser realizado no processo produtivo da base material por simples imersão seguida ou não da cura do verniz, foulardagem ou métodos que fazem uso de spray ou névoa de líquidos.

Produtos finais com a tecnologia Nanoativ, que já estão sendo comercializados apresentaram ação antimicrobiana frente ao vírus SARs-CoV-2 e bactérias gram-positivas e gram-negativas por tempo maior que 28 dias.

Uma revolução invisível | Home